Projeto Mãe das Águas em São Cristóvão

Evento promete movimentar a cidade de São Cristóvão
A quarta cidade mais antiga do Brasil estará neste domingo abrindo suas portas para receber o Projeto “Mãe das Águas”. Segundo os organizadores da idéia, o projeto será iniciado às 8 horas com um cortejo religioso que sairá do bairro Rosa Maria com destino a cidade de São Cristóvão.

 

Baianas e ogans desfilarão por ruas e avenidas da cidade histórica, até a Igreja do Carmo. No local as baianas usando suas quartinhas, flores e água de cheiro realizaram a tradicional lavagem das escadarias da igreja.

 

De acordo com o coordenador do projeto, Rivaldino Santos, o objetivo do Projeto “Mãe das Águas” é dar aos moradores da cidade de São Cristóvão a oportunidade de conhecer outros elencos que também estiveram presentes na construção do município, bem como transcender a valorização da “Cultura Negra” por meio de outras atividades ligadas a musica, dança e religiosidade. Dentro da programação também serão inseridas apresentações folclóricas e artísticas.

 

Segundo os promotores o Projeto “Mãe das Águas” o evento deste domingo será apenas a primeira parte do desenvolvimento das atividades, incluindo aí um planejamento de continuidade durante todo o ano, com a realização de oficinas culturais de teatro, música e atividades artísticas. Na oportunidade também será ressaltada a importância da mobilidade das casas de candomblé para o desenvolvimento de oficinas sócio-culturais.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais