Projeto “Quinta Instrumental” com inscrições abertas

Resultado será divulgado pela Funcaju dia 8 (Foto: Edinah Mary)

O projeto 'Quinta Instrumental', idealizado pela Fundação de Cultura da Cidade de Aracaju (Funcaju), está com vagas abertas para a contratação de novos músicos, de todo o país, até o dia 6 de junho. Os interessados podem fazer a inscrição preenchendo o formulário disponibilizado pelo Mapa Cultural de Aracaju e enviar para o endereço eletrônico editais.funcaju@aracaju.se.gov.br, com o título ‘Inscrição no Quinta Instrumental’. O resultado será divulgado no site e nas redes sociais da Funcaju no dia 8 de junho.

De acordo com o presidente da Funcaju, Cássio Murilo, o músico participante do projeto vivencia uma experiência cultural única, além de receber o reconhecimento do trabalho. “O Quinta Instrumental mostra o talento dos músicos instrumentistas de todo o país e é dessa forma que precisamos fomentar cada vez mais a cultura e a área artística musical”, completou.

A grande novidade desta publicação oficial é o aumento do cachê para as bandas contratadas, passando do atual valor de R$ 700 para R$ 900 reais. Segundo o assessor técnico da Funcaju, Everson Vieira, o retorno recebido pelos músicos que já se apresentaram, é de grande agradecimento e valorização do projeto cultural. “Trabalhamos com o objetivo de entregar o melhor para as bandas, desde o acompanhamento com assessores até a produção do show, com camarim especial e uma excelente estrutura luminosa e sonora no palco”, ressaltou.

Para o músico da primeira edição do projeto, Alberto Silveira, a experiência de participar do 'Quinta Instrumental' foi magnífica e privilegiada. “Às vezes eu sinto que a música instrumental fica um pouco de lado, principalmente, aqui em Sergipe. Mas, esse projeto veio para fazer a diferença. Todos nós que fazemos parte da música instrumental ficamos muito felizes por saber que o público comparece ao evento, e mais feliz ainda em saber que a Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju, apoia a música instrumental. Só tenho a agradecer pela oportunidade de participar do projeto”.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais