Projeto “Residências” acontece neste final de semana

Iris Fiorelle irá ensinar técnicas de improviso (Foto: Portal Infonet)
Nos dias 2 e 3 de outubro, a Cia. ‘O mínimo’ irá promover o Projeto “Residências” no Teatro Lourival Baptista onde acontecem duas oficinas de Contação de Histórias e Contato Improvisação. As oficinas serão realizadas nos horários das 14h às 17h e das 17h30 às 20h30. O valor de inscrição para cada curso é de R$ 35, no caso de inscrição para os dois cursos, o valor será de R$ 60.

“Através de propostas lúdicas que vão do encantamento das histórias, a experiência do contar e ao movimento corporal, a oficina propõe o acesso ao imaginário, à memória e a improvisação, à exploração de formas, ritmos, dinâmicas, velocidades, espaço e sons”, conta Iris Fiorelli.

A oficina de Contação de Histórias será ministrada pela educadora Ana Luiza Reis que é especializada em psicopedagogia pela PUC/SP e trabalhou como professora em uma escola internacional por cinco anos, com crianças de 2 a 5 anos.

Já a oficina de Contato Improvisação será orientada por Iris Fiorelli que promete a partir do treino físico do Contato Improvisação, transitar entre alguns princípios do clown, utilizar dos encontros dessas duas técnicas baseadas na improvisação e na escuta apurada.

“Trabalharemos com temas como: ‘dança e diversão’, ‘ intenções na dança’, ‘estou sendo visto’, ‘triangulação’, ‘todos dançamos com todos’, facilidade para entrar e sair dos duos, trios, etc”, afirma Fiorelli.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais