Projeto Temporadas leva grupos de teatro do interior para o Lourival Batista

O Complexo Cultural Lourival Baptista (CCLB) apresenta durante o mês de maio, de quarta a sábado, sempre às 20 h, o projeto ‘Temporadas Teatro no Interior em Cartaz’. O projeto, estreado com êxito em maio de 2008, é uma oportunidade para que os grupos de teatro do interior possam realizar suas produções na capital. Outros quatro grupos se apresentarão no segundo semestre. 

Decorrente de um substancioso processo de discussão, e construído a partir das necessidades compartilhadas entre os grupos através das ações realizadas no projeto de interiorização, ‘Temporadas’ é uma promoção da Secretaria de Estado da Cultura(SEC), através do Complexo Cultural Lourival Baptista(CCLB), que conta com o apoio do Serviço Social do Comércio-SESC/SE. 

Segundo o diretor do CCLB, Raimundo Venâncio, o projeto se revelou um grande acontecimento para o teatro sergipano, em mais uma de muitas ações desenvolvidas pela SEC, e iniciativa direta e autônoma do CCLB. “Acredito que seja a continuação de um sucesso. Um acontecimento que vêm emocionando e contagiando todos os participantes envolvidos direta ou indiretamente neste grande empreendimento de política pública cultural”, comentou Venâncio.  

Ampliação  

O Projeto Temporadas tem na sua finalidade a construção coletiva, o trabalho engajado, a abertura dos espaços de atuação e acesso aos grupos do interior. Em 2008, foram oito grupos concorrendo na Mostra Seletiva, e apenas quatro selecionados a participar do ‘Temporadas’. Neste ano, o projeto se apresentará com um diferencial em relação ao ano anterior. Desta forma, foi ampliada a ação integrativa, que contará com a participação de oito grupos, dentre os vinte e dois participantes na Mostra Seletiva.  

Programação de Maio:  

Dias 06, 07,08 e 09

Espetáculo: Uma Vez, o amor…

Companhia Reflexos da Alma – Estância 

Dias 13, 14,15 e16

Espetáculo: Do Vaza-Barris à Pedra Furada Ou a História de Amor do Índio Serigy

Companhia Neopolitana de Teatro-Neópolis  

Dias 20, 21, 22 e 23

Espetáculo: Antônio Meu Santo

Grupo Monumentos da Comédia-São Cristóvão 

Dias 27, 28, 29 e 30

Espetáculo: Estudos Sobre a Vingança

Cia Cobras & Lagartos-Lagarto

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais