Prorrogadas as inscrições para o Festival Audiovisual

(Foto: Divulgação)

Foram prorrogadas até o dia 15 de março as inscrições para o Festival Sergipe de Audiovisual (Sercine). Com previsão para se encerrar na próxima quarta-feira, dia 29, as inscrições foram prorrogadas atendendo ao pedido dos realizadores sergipanos que estão finalizando os filmes.

O evento ocorrerá de 7 a 12 de maio e os realizadores podem concorrer em duas categorias: Nordeste e Universitário, sendo esta última aberta a todo o país. Durante as mostras serão exibidos alguns longas e os curtas que forem selecionados. As inscrições podem ser feitas no site.

De acordo com a assessora de comunicação do Festival, Tailane Cruz, com a prorrogação acredita-se que o número de inscritos aumente. “Acredito que teremos um aumento no número de inscrições em torno de 50%, principalmente de sergipanos. Já temos inscrições de diversos locais como Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, São Paulo, Paraná, dentre outros”, afirma a assessoria.

Com sua primeira edição realizada em 2011,  o objetivo do festival é estimular a produção audiovisual em Sergipe e possibilitar o acesso do público às produções audiovisuais de diversos gêneros do país. Além disso, pretende contribuir para a produção e divulgação do conteúdo audiovisual sergipano e universitário. Em 2012, o Sercine conta com uma programação recheada de mostras, oficinas e mesas de debate, e conta com você, realizador, que pretende inovar e contribuir para o fortalecimento da cena audiovisual no país.

Por Aisla Vasconcelos com informações da Sercine

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais