Prorrogado o prazo para inscrição de obras literárias

0

Biblioteca Epifânio Dória
A ação inédita no cenário cultural sergipano lançada em março no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória teve prazo de inscrição estendida até o dia 06 de maio. Com o intuito de beneficiar os escritores sergipanos de diversas áreas, o Edital para Publicações de Obras Literárias é uma ação inovadora que premiará e garantirá o apoio para o lançamento e publicação de obras, além do incentivo a circulação e formação de novos leitores, propondo para Sergipe uma nova política cultural com foco na Economia da Cultura.

A concretização do edital se deu através do Termo de Cooperação Técnica, assinado entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a Editora SEGRASE e o Banco do Estado de Sergipe (Banese), no dia 09 de fevereiro, durante uma solenidade, também realizada no auditório da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED).

No edital, dentro de cada categoria de concorrentes foram estabelecidos “Prêmios” relacionados ao tipo de literatura apresentada, são eles: Poesia (Prêmio Santo Souza); Conto (Prêmio Núbia Marques); Crônica (Prêmio Mário Cabral); Romance (Prêmio Amando Fontes); Literatura Infanto-Juvenil (Prêmio Alina Paim); Livro Técnico- Científico (Prêmio João Ribeiro).  Para esta categoria, em virtude do interesse e da área de atuação da Secretaria de Estado da Cultura, os temas devem estar restritos à área de Ciências Humanas.

A Editora Segrase garantirá aos livros indicados para publicação: Impressão: tiragem de 1000 exemplares, ficando 200 exemplares para o autor; revisão textual; diagramação do miolo, criação e produção de capa; registro do código ISBN junto à Fundação Biblioteca Nacional; definição do preço de capa; distribuição institucional; lançamento, conforme programação da editora.

O lançamento do edital resgata não só a importância do patrimônio cultural sergipano, como também a responsabilidade social dos gestores do Governo em proporcionar um concurso justo, e com seis diferentes premiações.

Fonte: Secult

Comentários