Próxima edição do “Terças Musicais” acontece no Palácio Museu Olímpio Campos

0

Palácio Museu Olímpio Campos
Dando continuidade ao projeto “Terças Musicais” a ORSSE apresenta-se nesta terça, 28, às 19h no Palácio Museu Olímpio Campos. A apresentação faz parte da principal série de Música de Câmara realizada pela Orquestra. No repertório, música dos grandes mestres clássicos como Bach e Haydn, aliada ao romantismo de Gabriel Fauré e sua Elegia para Violoncelo e Orquestra. A concepção musical do concerto está a cargo do spalla da orquestra e violinista principal, Márcio Rodrigues.

A proposta da Série “Terças Musicais” da ORSSE, além de trazer ao público sergipano jóias da literatura de câmara, é a de proporcionar aos músicos do grupo oportunidades de atuação solista. O músico, nessas formações, assume uma posição de extrema responsabilidade, a independência artística, o que leva a uma maior precisão e musicalidade na execução. O público, por sua vez, sempre admira o maior contato com instrumentos que muitas vezes dispersam-se no todo orquestral. Nestes concertos, vêm à tona nuances e detalhes difíceis de perceber nas atuações em que a orquestra está completa.

O local do Concerto, por sua vez, não poderia ser mais adequado à proposta. Uma vez que a ORSSE tem por objetivo buscar novos públicos e é, atualmente, reconhecida pela sociedade como patrimônio cultural sergipano, a apresentação no Palácio Museu une dois importantes cartões de visita culturais do Estado.

Comentários