Público terá acesso livre ao Festival de Teatro

(Foto: Ascom Secult)

A partir desta quarta-feira, 14, Aracaju se tornará a capital brasileira do teatro com a realização do II Festival Sergipano de Teatro (FEST), evento que conta com apresentações para todos os gostos e públicos, nos mais variados pontos de Aracaju, com entrada gratuita.

Ao todo, serão apresentados 30 espetáculos teatrais de palco e de rua, sendo 22 de grupos sergipanos e oito de grupos convidados, dos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Piauí, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O festival é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura, e Instituto de Artes Cênicas de Aracaju (IACEMA). Tem patrocínio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e co-patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese). O evento conta também com o apoio cultural da Prefeitura de Aracaju, Fundação APeripê, Hotel Del Canto, Banco do Nordeste e Sesc.

Acesso gratuito

As atividades ocorrerão em diversos pontos culturais da cidade, como o Teatro Tobias Barreto, Teatro Atheneu, Teatro Lourival Batista, Mirante da 13 de Julho, Praça Fausto Cardoso e Rua da Cultura.  Todos os espetáculos têm entrada franca, mas para os que acontecem nos teatros é necessário que os ingressos sejam retirados na bilheteria diariamente, no horário das 12h às 20h.

O pontapé inicial do Festival será dado às 15h desta quarta-feira, com um grande cortejo teatral de divulgação, que sairá da Praça General Valadão em direção à Praça Fausto Cardoso, seguido do espetáculo ‘Errar É Umano’, da Cia. Teatral Sinequanon (RJ). A abertura oficial II FEST acontece no Teatro Tobias Barreto, a partir das 20h, onde será apresentado o espetáculo ‘Cárcere de Outono’, de Walmyr Sandes Produções Artísticas (Aracaju-SE). Confira a programação completa.

Fonte: Ascom Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais