Quadrilha ‘Meu Sertão’ vence Concurso Arranca Unha

0
“Meu Serão” também foi vencedora do concurso de quadrilhas da Rua de São João (Foto: aquivo/ Portal Infonet)

O Centro de Criatividade foi completamente tomado pelo público que vibrou junto com os quadrilheiros quando foi anunciada como campeã do Concurso Arranca Unha a quadrilha ‘Meu Sertão’, oriunda do município de Riachuelo. Em segundo lugar ficou a ‘Século XX’, tradicional do bairro Industrial; e em terceiro, a quadrilha ‘Xodó da Vila’. A decisão aconteceu neste último domingo, 30. O concurso integra o Encontro Nordestino de Cultura, realizado pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE).

A quadrilha ‘Meu Sertão’ encantou a todos com o tema: “Feitos na roça: uma história de amor, fé e tradição”, além de sua sua animação e interatividade. “É inexplicável essa emoção! É uma premiação histórica e temos certeza que vai contribuir bastante com a nossa jornada e com a cultura popular sergipana”, reconhece a presidente da quadrilha, Maria Vaneide dos Santos.

A diretora-presidente da Funcap, Conceição Vieira, prestigiou o evento e se mostrou satisfeita com a apresentação de todos os participantes.“Todas as quadrilhas estão de parabéns pelo belíssimo trabalho. O Governo de Sergipe está empenhado em incentivar essa tradição do nosso Sergipe tão rico em diversidade cultural”, enfatiza Vieira.

por João Paulo Schneider e Verlane Estácio

Comentários