Quarteto Club do Jazz estreia no palco do Quinta Instrumental

0
O ‘Quinta Instrumental’ desta semana traz um show de estreia repleto de surpresas, com músicas autorais e arranjos próprios de standards da banda ‘Quarteto Club do Jazz’ (Foto: Funcaju)

Com data marcada na agenda dos sergipanos, o ‘Quinta Instrumental’ desta semana traz um show de estreia repleto de surpresas, com músicas autorais e arranjos próprios de standards da banda ‘Quarteto Club do Jazz’. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), e acontece nesta quinta-feira, 29, às 20h, no Teatro João Costa do Centro Cultural da capital.

Criado em 2009, o quarteto, formado pelo argentino Alejandro Habib (sax, barítono e soprano), e pelos sergipanos Saulo Ferreira (guitarra), Robson de Souza (contrabaixo) e Rafael Júnior (bateria), apresenta característica bastante autêntica e reúne músicos de gerações e horizontes variados, abordando repertórios diversificados, com originalidade e temas próprios dos compositores Alejandro Habib e Saulo Ferreira.
Acostumados a tocar em eventos, bares, pubs e restaurantes, o Quarteto Club do Jazz fará sua primeira apresentação no Quinta Instrumental e promete um show repleto de entrega e emoção. “Nós do quarteto agradecemos à Prefeitura e à Funcaju a oportunidade de mostrar o nosso trabalho nesse projeto que acreditamos ser uma grande iniciativa de propagação de cultura para o povo sergipano. A música instrumental não tem muito espaço na mídia e essa iniciativa é muito importante, tanto para os músicos, quanto para a população que gosta desse estilo musical”, ressaltou o compositor Alejandro Habib.
Projeto
Desenvolvido através do planejamento estratégico realizado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o Quinta Instrumental nasceu com o propósito de ocupar o Centro Histórico da capital sergipana com as diversas linguagens das artes.
O projeto tornou-se, num curto espaço de tempo, um atrativo na agenda cultural, oferecendo aos aracajuanos e turistas música de qualidade e totalmente gratuita. O evento acontece sempre às quintas-feiras, exceto nos feriados, no Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), localizado na Praça General Valadão, marco zero da capital.
Comentários