Quinta-feira do Pré-Caju volta para a avenida

Prefeito assina Decreto Autorizativo para realização do Pré-Caju
Durante assinatura do Decreto Autorizativo do uso do solo público para a realização do Pré-Caju Verão 2010, no Centro Administrativo, o prefeito Edvaldo Nogueira comemorou a volta dos blocos e trios para a Avenida Beira Mar no primeiro dia de festa. Segundo ele, o Pré-Caju, além de permanecer como a maior prévia carnavalesca do país, continuará sendo um elemento impulsionador da economia e do turismo na capital sergipana.

“O Pré-Caju é uma festa que alimenta o coração e a alma do aracajuano, reunindo entre 200 mil e 300 mil pessoas por noite, o que o torna o maior carnaval fora de época do país. Além disso, é um evento que coloca Aracaju como destino preferencial do turista nessa época do ano, em plenas férias escolares”, destaca o prefeito.

Lourival Oliveira disse que atende a um pedido do público

Entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2010, cerca de 30 atrações vão comandar a festa na Avenida Beira Mar. Segundo Lourival Oliveira, presidente da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), a volta dos trios para a avenida no primeiro dia de festa é uma reivindicação antiga dos foliões, que pareciam não estar satisfeitos com o circuito indoor adotado nos últimos anos.

“Nós atendemos ao pedido do público e vamos trazer, já no primeiro dia, os blocos e trios na avenida. Sem esquecer, é claro, da diversidade cultural que o Pré-Caju propõe. Além das bandas e dos blocos já conhecidos, vamos trazer grandes atrações para a pipoca, além de artistas da terra”, destaca Lourival.

Claudia Leitte e Timbalada são algumas das atrações do 1° dia
Os organizadores já adiantaram que na quinta-feira, primeiro dia de festa, as atrações confirmadas são Claudia Leitte, Timbalada, Psirico, Araketu e Saia Rodada. Nos dias posteriores já estão garantidos os shows de Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Banda Eva, Jammil, Cheiro de Amor, Aviões do Forró, Harmonia do Samba, Cavaleiros do Forró, Margareth Menezes, Trem de Pouso, Amorosa, Julinho Porradão, dentre outras atrações. A programação oficial, no entanto, só será divulgada posteriormente.

Por Helmo Goes e Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais