Raquel Delmondes abre projeto “Acordes Musicais”

0

Raquel Delmondes é a atração principal do show (Foto: Divulgação)
Em comemoração aos 64 anos do Sesc Nacional, a instituição em Sergipe realiza dia 02 de setembro, às 20h, no Teatro Tobias Barreto, a abertura do Projeto Acordes Musicais. Na oportunidade serão lançados os CDs Sescanção 2006/2007 e 2009 e o show “SambandoBem” com a cantora Raquel Delmondes.

Haverá ainda, a participação de Nino Karvan, João Ventura e Saulo Sandes, vocalista da Banda Cabedal. O evento que tem entrada franca conta com o apoio da Fundação Augusto Franco, Rádio UFS, Fundação Aperipê, Ricardo Sá Sonorização, Secretaria de Cultura do Estado e Instituto Saberes.

O Projeto Acordes Musicais tem o objetivo de fomentar a produção musical de qualidade através de quatro eixos de ação: incentivo a pesquisa, produção e formação de platéia com foco na música popular brasileira, formação continuada dos músicos e apresentação musical.

N
essa primeira edição o Sesc apresentará o resultado do projeto de pesquisa realizada pelo cantor e compositor, Nino Karvan.

S
egundo a diretora regional do Sesc, Excelsa Machado, no contexto local a instituição em Sergipe promove projetos na área de música tais como Sonora Brasil, cursos de flauta e violão, canto coral e mantém parceria com a Orquestra Vale do Cotinguiba, que possui 72 jovens músicos, no entanto, é o Sescanção a mais reconhecida ação do Sesc no campo musical, pela extensão do trabalho junto a compositores, intérpretes, músicos e produtores culturais.

“SambandoBem”

O show SambandoBem da cantora Raquel Delmondes será um dos momentos especiais do evento. Nesse seu primeiro trabalho, que traz dez faixas, ela fará uma homenagem a compositores consagrados da música popular brasileira e nomes que são referencias em Sergipe.

Fonte: Ascom/SESC-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais