Reggae Rock Music Festival

A banda jamaica foi criada em 1968
Neste domingo, a partir das 17h no bar Torre do Mar (Rodovia Sarney) acontece o Reggae Rock Music Festival. O evento surge como um divisor de águas em Sergipe, uma vez que reúne representantes do reggae sergipano e duas importantes atrações internacionais, a banda australiana de aussie, SPY VS SPY, que estourou nas paradas de sucesso no início dos anos 90 e é muito respeitada entre os fãs do chamado rock de praia.

No entanto, a maior atração do evento é a legendária banda de reggae jamaicana Inne Circle. Criada em 1968 pelos irmãos Ian (baixo) e Roger Lewis (guitarra), em Kingston, lançou em 1974 seu primeiro álbum, Rock The Boat. Porém, somente em 1976 é que a banda alcançou as paradas de sucesso, ano em que Jacob Miller assumiu os vocais.

Pouco tempo depois, os metais foram incorporados ao conjunto, através de Llewellyn Chang (sax alto) e Leighton Johnson (trompet), ambos formados na banda Excelsior High School. O estilo da banda foi decisivamente marcado pelo acidente automobilístico que tirou a vida do vocalista Jacob Miller, em 23 de março de 1980. Meses depois a banda separou, em 1982 lançou o álbun Something So Good e em 1986 a banda reatou definitivamente com Calton Coffie nos vocais.

Em 1987, o Inner Circle lançou o álbum One Way, e a canção ‘Bad Boys’  fez grande sucesso e se transformou em trilha da série de televisão Cops. Já Em 1993, o single ‘Sweat (A La La La La Long)’ alcançou o TOP 3 nas paradas do Reino Unido e ganhou o mundo. No Brasil fez parte da trilha sonora da novela Mulheres de Areia e foi a música estrangeira mais executada daquele ano no país. Em 1994, a música ‘Games People Play’ também fez sucesso.

O Reggae Rock Music Festival promete ser o evento do ano no gênero. Os fãs do reggae e da aussie music irão ao delírio. Os ingressos estão sendo vendidos na Reggae Station.

 


 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais