Renantique apresenta “Música na Igreja”

O Conjunto de Música Antiga Renantique apresenta sua nova série de concertos didáticos, intitulado ‘Música na Igreja’. Serão cinco concertos nas principais igrejas das cidades históricas de São Cristóvão e de Laranjeiras.

Os concertos terão nesta sexta, dia 27 de novembro, na igreja da Ordem Terceira do Carmo em São Cristóvão, sempre às 19h30 com entrada franca e seguindo assim com a seguinte programação: 4 de dezembro, na igreja Nossa senhora do Rosário; 11 de dezembro, na igreja Matriz de Laranjeiras; 18 de dezembro, na igreja São Francisco de São Cristóvão e 09 de janeiro de 2010, pelo XXXV Encontro Cultural de Laranjeiras na igreja Matriz. 

A série, promovida pela Secretaria de Estado da Casa Civil, através da Sub-Secretaria do Patrimônio Artístico e Cultural (SUBPAC), tem o intuito de divulgar e preservar o patrimônio cultural sergipano, fazendo parte também da campanha da praça São Francisco que está concorrendo a Patrimônio da Humanidade. Conta com patrocínio da Sergás.

A Educação Patrimonial, proposta pelo Renantique, por meio da ‘Música na Igreja’, consiste em concertos didáticos sobre a história social e cultural no entorno da Música e da Religiosidade. O público, além de assistir aos concertos comentados acerca do caráter de cada peça musical e dos instrumentos de época, terá o contato direto com as igrejas e a sua historicidade que será apresentada por um historiador.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais