Renantique realiza concerto na Sofise

0

Renantique mostrará todo o envolvimento das mulheres na música medieval
‘Mulheres na música Medieval & Renascentista’ este é o tema do concerto que o Renantique realiza na Sociedade Filarmônica de Sergipe (Sofise) no próximo dia 3 de abril, às 20h. Neste momento, o grupo mostrará todo o envolvimento das mulheres como compositoras, musicistas, copistas e patronas na música do séc.XII ao séc.XVII.

Esta será a primeira apresentação de uma série que o Renantique irá fazer com este tema. A proposta é apresentar ao público em geral os feitos e as músicas das trovadoras provençais, freiras medievais, aristocratas, servas, cortesãs, mulheres de todas as classes sociais da Idade Média e da Renascença. 

R
enantique

O Conjunto de Música Antiga Renantique é um grupo independente e o pioneiro na pesquisa, prática e divulgação da Música Medieval e Renascentista do Estado de Sergipe, abrangendo um repertório que vai do séc.X ao séc.XVII. Possui a estrutura de um broken consort renascentista, no qual são combinados vários instrumentos de famílias diferentes (cordas, sopro e percussão), cópias autênticas de instrumentos da Idade Média e da Renascença, e vozes (soprano, alto, tenor, contratenor e baixo-barítono).

Comentários