Renato Teixeira faz show intimista, marcado por releituras

Renato Teixeira: “música mexe com os sentimentos”
“Componho como brasileiro, minha inspiração vem do existir, crio uma relação mais afetiva e especial pela composição”. É como este cuidado que o cantor e compositor Renato Teixeira define sua relação com a música.

Com 40 anos de carreira, o artista estará em Aracaju, através do projeto MPB Petrobras, nesta terça-feira, 31, e quarta-feira, 1º, no Teatro Tobias Barreto. Autor de músicas como “Romaria”, “Frete” e “Amora”, Renato promete um show “descontraído”, ao som de canções “conhecidas”, que farão com que o público faça uma viagem pela história da música brasileira.

“Meu show é como estar em uma sala cheia de pessoas sentadas em almofadas, cantando ao som do violão”, explica ele. Mais conhecido como compositor do que cantor, Renato Teixeira denomina sua música de tom intimista como folk. “Folk porque não é caipira, mas é fácil de cantar, vem do existir e mexe com os sentimentos”, referencia o artista. Suas canções dão uma roupagem mais contemporânea às músicas do interior e no show, Renato faz a releitura de antigos sucessos.

Renato busca sempre ver o lado bom do Brasil
Brasileiro

Nacionalista assumido, Renato Teixeira ressalta o progresso do país como um dos pontos que são abordados em suas canções e mesmo reconhecendo os problemas do Brasil, ele opta por “ver o lado bom e transportá-lo para as composições”. Renato ganhou notoriedade após a música “Romaria” ser gravada por Elis Regina, a quem ele credita sua projeção para o grande público, na década de 70.

Neste percurso, importantes parceiros marcaram a sua trajetória, como Pena Branca, Xavantinho e Almir Sater. Com este último, ele compõe até hoje. “Estamos com quatro ou cinco músicas em andamento”, informa ele. Em maio, Renato Teixeira planeja gravar um novo DVD, com músicas inéditas. “É bom fazer releituras porque as pessoas gostam, mas também gosto de produzir canções novas”, ressalta o artista.

Show

A apresentação no MPB Petrobras segue o repertório do DVD gravado ao vivo no auditório do Ibirapuera, em São Paulo, em 2006. Antes de Renato Teixeira, acontece a apresentação da dupla Muskito e Heitor Mendonça, a partir das 21h. Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Tobias Barreto e a preços populares: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais