Romaria de Senhor dos Passos: PM vai bloquear acessos a São Cristóvão

Romaria do Senhor dos Passos ocorrerá sem a participação de fiéis (Foto: Instituto Marcelo Déda)

A Polícia Militar vai bloquear os acessos ao município de São Cristóvão entre os dias 26 e 28 de fevereiro para impedir que a população promovera aglomerações durante a tradicional Romaria de Nosso Senhor dos Passos. Por causa da pandemia, a celebração religiosa não terá a participação de fieis.

As igrejas estarão fechadas, porém as celebrações serão realizadas e transmitidas pelo canal da paróquia no YouTube e pela Rádio Cultura de Sergipe. A cidade de São Cristóvão também fecharão acesso para ambulantes. Os monumentos religiosos, em áreas abertas, estarão fechados e também não existirão casas dos romeiros, nem decoração festiva alusiva à Romaria. A Prefeitura não instalará palcos, nem sistema de som na cidade. A intenção é não criar o clima tradicional da Romaria de Senhor dos Passos, evitando assim a possibilidade de visitas.

Realizada há mais de um século, a Romaria do Senhor dos Passos reúne aproximadamente 80 mil pessoas. Este ano, a romaria traz o tema “Assim como o Senhor dos Passos, fique em casa: um ato de amor”.

Relembre a programação:

Sexta (26/02)
Ofícios em preparação para a Romaria

18h30 – Igreja Senhor dos Passos

Sábado (27/02)
Missa

17h – Igreja do Carmo Maior

Domingo (28/02)
Missa

10h – Igreja Matriz (Missa Solene)
14h – Sermão do encontro
17h – Igreja Matriz

 

Com informações da Arquidiocese de Aracaju e da Prefeitura de São Cristóvão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais