Rota da Cultura terá início neste domingo no centro sul sergipano

Evento ocorrerá em seis cidades. (Foto: Divulgação)

O Circuito Cultural e Turístico do Sul e Centro Sul, denominado  Rota da Cultura, é um projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo de Tobias Barreto, com adesão dos municípios de Poço Verde, Simão Dias, Lagarto, Riachão do Dantas e Itabaianinha e tem por objetivo fortalecer o turismo na região ao fortalecer os laços e estimular as atrações culturais.

A primeira edição do evento terá início na bela Lagoa da Porta, no dia 22 de maio, a partir das 17h, com atrações de cinco municípios. Na oportunidade, os visitantes conhecerão o local que é ponto de lazer, cultura, esporte, interação dos tobienses e potente rota turística.

Será realizada uma edição por mês, em diferentes cidades, com programação artística diversificada. Além de diversão, o Rota da Cultura agrega conhecimento e bagagem cultural para os turistas. Conhecer novas culturas, fatos históricos e locais importantes aumenta a experiência e a vivência cultural das pessoas.

Segundo o secretário Josenilson Bispo, o projeto valoriza os artistas da cidade, em toda sua amplitude, desde teatro, dança, música, cultura popular e estimula a criação de um roteiro turístico, gerando visibilidade e atratividade nas cidades.

Confira a programação do evento:

17h  Sociedade Filarmônica Maestro Abílio Pereira Leite – Itabaianinha
18h Samba de Roda – Simão Dias
19h Chegança – Lagarto
20h  Os Ribeiros (Pé de Serra) – Poço Verde
21h Garagem Groove – Tobias Barreto

https://www.instagram.com/p/Cdvh0FOAVft/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Fonte: Ascom/Roda Cultural

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais