Roteiro religioso de Santa Dulce será um grande marco para Sergipe

(Foto: Ana Lícia Menezes/PMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na manhã desta terça-feira, 30, de reunião com o governador Belivaldo Chagas e com o arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, para discutir o Caminho de Peregrinação de Santa Dulce dos Pobres, que ocorrerá entre a capital e São Cristóvão. No encontro, foi apresentado um estudo de viabilidade pela consultoria Projetar.SE, do Instituto Banese, a partir do qual decidiu-se pelo roteiro da peregrinação. O Caminho de Santa Dulce sairá da Paróquia Santa Dulce, em Aracaju, até a Praça São Francisco, em São Cristóvão.

“Foi uma reunião muito positiva, com o governador, o arcebispo, representantes da Arquidiocese, do Instituto Banese e da igreja, em que definimos, de forma consensual, o roteiro da peregrinação de Santa Dulce. Este será um caminho muito importante para a religiosidade, para a fé, e que sairá da Paróquia de Santa Dulce, na região entre Aruana e Santa Maria, seguindo até São Cristóvão, pelo caminho do Caípe Velho. Com certeza, esta é uma grande vitória”, destacou Edvaldo.

O prefeito ressaltou, ainda, a importância do projeto para o fortalecimento do turismo e frisou que, “sem sombra de dúvida, o roteiro religioso de Santa Dulce será um grande marco na história de Aracaju, São Cristóvão e de Sergipe”. “O governador já se comprometeu em fazer a pavimentação, o Instituto Banese fará o planejamento, então, com toda certeza, será um grande projeto. Faremos um grande caminho da religiosidade, e que se tornará importante não apenas para a sociedade, do ponto de vista da fé, mas também para o desenvolvimento do turismo religioso em Sergipe, incorporando duas cidades: Aracaju e São Cristóvão”, reiterou.

O governador Belivaldo Chagas informou que a previsão é apresentar o projeto aos membros do grupo nos próximos dias. “Vamos apresentar para este mesmo grupo de trabalho para que possam opinar sobre os pontos de parada, de contemplação, para apoio, onde será o calçadão, que tipo de pavimentação será aplicada na via, enfim. Vamos assumir toda a infraestrutura necessária para que a gente possa ter, em definitivo, o Caminho de Santa Dulce dos Pobres. A ideia é que seja um caminho para ser visitado diariamente, e não apenas uma vez por ano”, detalhou. O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, secretários estaduais e dirigentes clericais também participaram da reunião.

Fonte: AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais