Rua da Cultura encerra programação do Projeto Verão

Plástico Lunar encerrou a apresentação do Projeto Verão (Foto: Ascom Funcaju)

Completando nove anos de história, a Casa Rua da Cultura, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), realizou nesta segunda-feira, dia 13, o encerramento oficial da programação do Projeto Verão 2012. O evento aconteceu na Rua da Cultura, no espaço entre os mercados centrais, e levou centenas de pessoas ao Centro Histórico de Aracaju para uma noite de muito rock.

A Banda dos Corações Partidos foi o primeiro grupo a se apresentar. A vocalista Diane Veloso envolveu o público com o seu melodrama característico, utilizando elementos musicais, teatrais e poéticos para compor a apresentação. Desilusões amorosas, sofrimento, solidão e vingança são alguns dos temas que servem de inspiração para as composições.

“O melodrama é uma linguagem universal, ele trata de um tema muito popular e muito simples, que é o amor e suas desventuras. Todo mundo se identifica porque todo mundo já viveu isso”, explicou Diane.

Logo após a Banda dos Corações Partidos, subiu ao palco a Plástico Lunar. Com mais de 10 anos de estrada, a banda já é reconhecida nacionalmente, tendo realizado turnês por Estados de várias regiões do País, principalmente no Nordeste. A guitarra, o baixo, o teclado e a bateria fazem o som do grupo que se tornou um dos maiores ícones do rock sergipano.

Em seguida, foi a vez de Nasi agitar o público presente. Fundador e ex-integrante da banda de rock paulistana Ira, ele mostrou que ainda tem muita energia para continuar nos palcos. Nasi cantou as músicas do seu último álbum solo, ‘Vivo na cena’, de 2010, e relembrou antigos sucessos do Ira. O cantor também fez uma homenagem a Raul Seixas e Cazuza, dois grandes ídolos do rock brasileiro.

“Aracaju tem um histórico de shows muito grande com o Ira, foi uma das capitais do Nordeste em que eu mais toquei ao longo da minha carreira. É bacana estar de volta a esta cidade, em um lugar assim, ao ar livre, localizado no Centro Histórico da capital”, destacou.

A última banda a se apresentar foi o Mamutes. Em apenas cinco anos de existência, a banda conquistou seu espaço no cenário musical sergipano trazendo um estilo de rock mais pesado, característico das décadas de 1960 e 1970. O grupo agitou o público até a madrugada desta terça feira, encerrando a programação do Projeto Verão 2012.

“O foco principal do encerramento do Projeto Verão, por ser na Rua da Cultura, é a produção local. O público frequenta, não apenas por ser a última noite de um evento tão importante para Aracaju, mas sempre que tem alguma atração. Isso é importante porque a gente ocupa o Centro Histórico da cidade com iniciativas que fomentam e fortalecem a identidade da cultura local”, explicou Lindemberg Monteiro, coordenador geral da Casa Rua da Cultura.

Fonte: Ascom Funcaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais