Sábado tem mais uma edição do Balaio Cultural

0

Maracangaia abrirá a noite da festa
No próximo sábado, 08 de maio, o projeto Balaio Cultural continua a abrilhantar a Orla de Atalaia com diversas atrações sergipanas. A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Banese, a Empresa Sergipana de Turismo (EMSETUR) e Secretaria de Estado da Inclusão e do Desenvolvimento Social (Seides) teve início no dia 2 de maio, na Praça de eventos da Orla de Atalaia, e visa promover um novo espaço de apresentações artísticas, voltadas para o período junino, promovendo e auxiliando na circulação do produto cultural do Estado, com foco em expressões como música, quadrilha junina, bandas de pífano, repentistas e cordelistas.

Durante todos os sábados que antecedem o mês junino, o Balaio Cultural promete movimentar e dinamizar a cultura local, o fluxo de turistas e a economia dos estabelecimentos comerciais que circundam a Praça de Eventos. Neste sábado, a programação conta com artistas sergipanos de grande renome dentro e fora do Estado. Passarão por lá, a Quadrilha Maracangaia, o Trio Correia dos 8 Baixos, os emboladores Léo e Beto do Pandeiro , e o cantor Luiz Paulo.

Luiz Paulo animará a noite
Artistas

A Quadrilha Maracangaia é a primeira atração a se apresentar na arena do Balaio deste sábado. Considerada como uma das mais famosas e premiadas quadrilhas de Sergipe, a Maracangaia nasceu de uma brincadeira entre amigos do bairro Grageru, em 1983. Inicialmente, contava com 24 componentes, hoje já ultrapassa a marca dos 50 integrantes. A Quadrilha ainda conta com um talentoso trio musical que a acompanha há 15 anos.

Depois da apresentação da Maracangaia, o público irá conferir o animado show do sanfoneiro Correia dos Oito Baixos. Produzido por seu filho, Antonio Carlos, Correia dos Oito Baixos interpreta músicas conhecidas que nunca tinham sido executadas por um instrumento característico do forró, conhecido como pé-de-bode. Com mais de uma década de carreira, o sanfoneiro lançou em 2009, o álbum “Esse Sim, Faz Forró – Vol. II”, com canções inéditas que serão apresentadas ao público durante a apresentação.

Em seguida, a animação da arena será comandada pelos emboladores Léo e Beto do pandeiro. A dupla é do município sergipano de Poço Verde, e surpreende o público a cada apresentação, principalmente por serem tão talentosos e jovens. Após a apresentação de Léo e Beto, é o cantor Luiz Paulo que subirá ao palco para comandar a animação dos forrozeiros.

Sergipano de Malhada dos Bois, Luiz Paulo acumula mais de 20 anos de carreira, iniciados em São Paulo ao lado de nomes como Dominguinhos. A sua apresentação promete fechar a noite com chave de ouro e muito arrasta-pé.

Confira a programação completa do Balaio Cultural:

Dia 15/05
19h Quadrilha – Retirantes do Sertão (Frei Paulo)
20h Banda de Pífano – Pilão de Pife
Cordelista – Zezé (Boquim)
21h Nilson do Forró

Dia 22/05
19h Quadrilha – Xodó da Vila
20h Trio – Grupo Forró Pé Quente
Repentista – Tupã da Viola
21h30 Senna

Dia 29/05
19h Grupo Folclórico – Cassini Coco
20h Trio – Zezinho do Acordeon
21h30 Trio Jurity

Dia 05/06
19h Trio – Piauí
20h Quadrilha – Unidos de Asa Branca
21h Trio – Forró Pesado
22h00 Iracema do Forró

Comentários