Sai o nome dos vencedores do edital “Obras Literárias”

Eloísa Galdino ressaltou a política editorial do Estado (Foto: Secult)
Mais uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe (Secult) foi concretizada. O Edital para Publicação de Obras Literárias finalizou nas últimas semanas suas avaliações e irá, a partir de agora, efetivar e premiar o sonho de cinco autores sergipanos. O edital é uma ação que premiará e garantirá o apoio para o lançamento e publicação de obras, além do incentivo a circulação e formação de novos leitores, propondo para Sergipe uma nova política cultural no âmbito do editorial.

Para a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, comemora a divulgação do resultado e afirma que o edital tem um valor simbólico muito grande, pois determina a caminhada da Secult com relação a política editorial do Estado.

Os premiados para cada categoria foram: Poesia (Prêmio Santo Souza) Ivilmar dos Santos Gonçalves, pseudônimo Raul Delmar; Crônica (Prêmio Mário Cabral), Antônio Francisco, de codinome Zeca Olho Grande; Romance (Prêmio Amando Fontes), José da Silva Ribeiro Neto, de codinome, Camilo Marcus; Literatura Infanto-Juvenil (Prêmio Alina Paim), Ronaldo Pereira Lima, conhecido como Ronperlin e Livro Técnico- Científico (Prêmio João Ribeiro), Avelar Araújo Santos Júnior, de codinome Francisco Alves. Na categoria Conto (Prêmio Núbia Marques), não houve premiado.

Aproximadamente 40 obras foram inscritas para o edital, vindas de autores de diversos pontos do Estado. Uma comissão formada por representantes da Secretaria de Estado da Cultura e da Segrase averiguou se as obras submetidas estavam em conformidade com as normas do edital.

A publicação e impressão dos livros ficarão por conta da Editora SEGRASE, que garantirá ainda aos vencedores uma tiragem de 1000 exemplares, ficando 200 exemplares para o autor; revisão textual; diagramação do miolo, criação e produção de capa; registro do código ISBN junto à Fundação Biblioteca Nacional; definição do preço de capa; distribuição institucional e lançamento, conforme programação da editora.

Com informações da Ascom/Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais