São João: alta procura por fogos de artifício anima comerciantes

A expectativa da categoria é que esta semana seja de vendas ainda maiores devido à proximidade da festa junina (Foto: Portal Infonet)

A poucos dias do São João, os comerciantes de fogos de artifício já comemoram o aumento das vendas. Segundo eles, logo no início do mês de junho a demanda foi grande devido aos festejos juninos nas escolas e também as confraternizações em empresas e condomínios. A expectativa da categoria é que esta semana seja de vendas ainda maiores devido à proximidade da festa junina.

Cristina acredita que as vendas deste ano irão superar as vendas do ano anterior (Foto: Portal Infonet)

“Em relação ao ano passado as vendas já estão melhores. Nós já tivemos uma boa venda devido às festas dos colégios e condomínios”, diz a comerciante Cristina de Jesus. Ela acredita que devido à proximidade do São João as vendas serão ainda mais animadoras.

Cristina conta que os principais fogos de artifícios vendidos são os tradicionais, como traques de massa e chuvinha. “Eles lideram nossas vendas”, pontua. Ainda segundo ela, a faixa de preço varia conforme a disponibilidade de cada um. “Temos fogos a partir de R$ 2. O preço vai depender do bolso do cliente”, diz. A comerciante conta ainda que quando os pais vão sozinhos comprar os fogos ela costuma orientá-los. “Geralmente os pais vêm com as crianças. Mas quando vêm sozinhos nós sempre perguntamos a idade da criança para poder orientá-los na escolha dos fogos”, explica.

A comerciante Jussara Andrade também vê com bons olhos esse aquecimento nas vendas dos fogos de artifício (Foto: Portal Infonet)

A comerciante Jussara Andrade também vê com bons olhos esse aquecimento nas vendas dos fogos de artifício. Ela acredita que essa semana as vendas serão ainda mais crescentes. “Estamos esperando que esse ano aumente as vendas em relação à 2018. Até hoje já tivemos boas vendas. A tendência é que só melhore”, acredita. “Às vezes quando os pais trazem as crianças eles acabam comprando mais”, brinca.

Jussara diz ainda que investiu em novos fogos para atrair a criançada. Embora os traques de massa e a chuvinha tenham sempre um público cativo, a comerciante diz que as crianças gostam de novidade. “Eu vendo muito vulcões, traques de bebe, joaninhas e chuvinha sem fumaça. Tem tido muita saída”, afirma.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais