São João: São Cristóvão divulgará programação dia 05 de junho

Já no dia 31 acontecerá a Saraivada, com cortejo das Caceteiras de Mestre Rindú (Foto: Prefeitura de São Cristóvão)

Todos os anos, a cidade de São Cristóvão realiza o São João da Tradição em diversos pontos do Centro Histórico e do Grande Rosa Elze. Desta forma, a prefeitura preparou uma programação que contempla de apresentações culturais a shows juninos, além do apoio logístico e artístico aos eventos de bairros e povoados sancristovenses.

A Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact) está responsável pela programação que já se inicia nesta sexta-feira, com a tradicional Saraivada pelo Centro Histórico. O lançamento oficial acontece no dia 05 de junho, durante café da manhã no Museu Histórico de Sergipe para convidados do Trade Turístico e Imprensa Sergipana, a partir das 9h.

“Pensamos numa programação que cultive a tradição de nosso São João, mas que também reflita a atualidade com atrações para os turistas e todos os públicos. Vamos permanecer apoiando as festas de rua, nos povoados disponibilizando os trios pé de serra, parte logística e todo apoio para que a festa aconteça da melhor maneira possível”, disse o presidente da Fundcat, Gaspeu Fontes.

Segundo a assessora técnica da Fundcat, Elma Santos, a intenção é pulverizar o São João da Tradição para todos os cantos de São Cristóvão. “Elaboramos uma programação com locais fixos dando continuidade ao evento que iniciamos no ano passado, transformando a Estação Ferroviária num espaço de festa, com arraial paras as famílias e visitantes. Além desta programação vamos também oferecer cortejos juninos pela cidade, apoiar o Casamento Tabaréu no Alto da Divinéia, realizar ensaio aberto com as Caceteiras de Mestre Rindú, entre outros eventos”, informou.

“Queremos preservar a identidade cultural de nossa cidade, convidando os turistas para visitarem São Cristóvão agora no São João. Estamos abrindo a cidade para o receptivo turístico do Estado, como forma de convidá-los para nossos festejos. São Cristóvão tem tradição junina e isto vem de longas décadas e precisa ser reconhecida como roteiro de visitação também no mês de junho”, enfatizou a coordenadora de turismo da Fundcat, Eliane Avelina de Azevedo Santana.

Saraivada

No dia 31 de maio (próxima sexta-feira) acontecerá a Saraivada, a partir das 21h, com cortejo das Caceteiras de Mestre Rindú saindo da Casa do Folclore pelas ruas do Centro Histórico. A meia-noite acontecerá as badaladas dos sinos da Igreja do Carmo com a Oração do Bendito.

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais