Saulo Ferreira realiza campanha para lançamento de novo CD

O guitarrista sergipano prepara-se para o lançamento do seu mais novo trabalho autoral (Foto: Márcio Dantas)

O ano de 2019 começou com muito trabalho para o músico Saulo Ferreira. O guitarrista sergipano prepara-se para o lançamento do seu mais novo trabalho autoral, intitulado “Yam”: um álbum com composições inéditas, e que conta com um elenco de grandes músicos, além da participação de sergipanos João Ventura e Manoel Vieira Junior, e do potiguar Rogério Pitomba.

Neste novo trabalho, Saulo Ferreira reúne as diversas inspirações musicais que traz em sua bagagem, como músico e professor, e apresenta composições com as mais variadas referências, que vão da música brasileira aos ritmos africanos, que mostram seu amadurecimento, com uma musicalidade forte e instrospectiva. “O Yam traz um conjunto de referências que nos faz encontrar a nossa essência e a nossa identidade”, afirma o músico.

Mas a grande novidade deste álbum é a parceria com Ernesto Seidl, amigo e compositor, que deu origem às letras para as canções “Chega” e “Ilusão do Amanhã”, interpretadas por João Ventura e Raquel Diniz. “Este é o meu primeiro trabalho onde apresento canções com letra e música; o que me deixa muito feliz, não apenas pela oportunidade da parceria com Seidl como, também, por mostrar algo diferente que me permite atingir um outro público”, comenta Saulo.

Para concretizar todo este trabalho, o músico lançou uma campanha de financiamento coletivo on-line, a fim de viabilizar a produção do novo CD. “São muitas as despesas para conseguir gravar, masterizar, produzir e lançar um CD; e a ideia de fazer a campanha surgiu da necessidade de tornar concreto este projeto, pois, vivemos um momento em que a música é um produto virtual mas transformar todo este esforço em algo concreto dá um novo sentido a este trabalho”, afirma o músico. Diariamente, Saulo publica informações sobre o CD “Yam” em suas redes sociais como forma de mostrar ao público o processo criativo e o som produzido neste novo projeto. “Quero que as pessoas se envolvam neste processo como nós, músicos, nos envolvemos; isto dá ainda mais sentido à esta proposta fazer com que todos sintam-se parte deste projeto”, conclui Saulo Ferreira.

Clique no link abaixo e contribua com campanha para de lançamento do “Yam”:

https://www.kickante.com.br/campanhas/yam-novo-cd-do-guitarrista-saulo-ferreira-0

Sobre Saulo Ferreira

Guitarrista, compositor, professor e atuante no cenário musical sergipano a aproximadamente vinte anos, Saulo Ferreira vem desenvolvendo um trabalho autoral resultante de múltiplas influências, sobretudo do jazz, da música brasileira e africana.

Sua trajetória na música sergipana inclui passagens pela banda Maria Scombona, com quem participou de grandes eventos como a Feira de Música Independente (DF/2007) e o Circuito Cultural Banco do Nordeste (PB/2011). Dentre seus projetos de música instrumental estão o Jazz III, o Trança de Caipora e o Ferraro Trio, sendo este último de grande relevância no cenário sergipano, com apresentações nacionais de destaque, a exemplo da Feira Música Brasil (MG/2010) e da Feira da Música (CE/2012). Passagens pela Áustria, no Brasilianisches Kulturfestival Wien (Festival Cultural do Brasil em Viena – 2013/2014), e em Portugal, no Café Cultural – Residência Artística (2017), marcaram a carreira do músico ao longo de mais de 20 anos de música.

Em 2018, veio o maior reconhecimento através da condecoração como Cavaleiro da Ordem do Mérito Cultural, maior honraria pública do país, concedida pelo Ministério da Cultura, pelas mãos do então presidente Michel Temer. Em Sergipe, foi reconhecido como Destaque Cultural do ano, através de uma premiação de voto popular, na categoria instrumentista.

Seu primeiro trabalho solo autoral, intitulado “Direções”, foi lançado em 2011 e já mostrava as perspectivas que Saulo buscava para criar uma música com identidade própria. Após sete anos sem novos registros, o músico apresenta um novo projeto que reflete esta fase de sua vida, na qual as mudanças se fundem a novos olhares; resultado de suas experiências como músico que se utiliza da arte para transmitir a sua verdade.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais