Sead abre inscrições para o coral dos servidores do Estado

(Foto: Igor Matias)

O Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Escola de Administração Pública e Gestão Governamental (Esapgese), abre inscrições para os servidores públicos do executivo estadual interessados em participar do Coral da Sead. Sob a regência do maestro Dário dos Santos, o projeto representa uma oportunidade de fomentar a integração e a expressão dos talentos por meio da música, acolhendo os servidores que desejam fazer parte da iniciativa.

As inscrições para o Coral estão disponíveis de 8 a 15 de janeiro, acessíveis por meio do link https://sisoc.escola.se.gov.br/cursosAbertos. As audições serão realizadas nos dias 16 e 17 de janeiro, às 15h, no auditório da Sead. Servidores públicos interessados, incluindo tenores, sopranos, contraltos, baixos e demais, terão a oportunidade de apresentar suas habilidades vocais. No dia 16, serão avaliadas as vozes femininas, enquanto no dia 17 será a vez das vozes masculinas. Os interessados devem apresentar uma música de sua preferência.

A secretária da Administração, Lucivanda Nunes, destaca que o coral representa uma contribuição significativa na construção de um novo conceito de valorização do servidor. “Essa valorização é uma diretriz do governador Fábio Mitidieri. Além de promover a aproximação entre os servidores, possibilita a difusão cultural em nosso estado”. Para Wellington Mangueira, diretor da Escola de Governo, o coral concebe uma nova abordagem nas formas de valorizar os agentes públicos. “Essa visão busca destacar a valorização, concentrando-se na identificação dos talentos individuais, com o objetivo de despertar um senso de pertencimento nos agentes públicos”. Mangueira ressalta que essa estratégia visa explorar o potencial humano de maneira criativa, promovendo a união de conhecimento, qualidade de vida e integração entre os servidores públicos.

De acordo com o maestro Dário dos Santos, a implementação de um coral numa instituição traz consigo diversos benefícios, como integração, dedicação profissional, satisfação pessoal e aprendizado cultural. “Os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos para o bom uso da voz”, disse, afirmando que a expectativa é alcançar um número suficiente de cantores e iniciar os ensaios.

Para mais informações sobre o coral, entre em contato pelo e-mail secretaria.escola@sead.se.gov.br ou pelo telefone (79) 3226-2224.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais