Secult abre inscrições para oficinas de dança a partir de segunda

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, 30, e seguem até o dia 10 de agosto (Foto: Secult)

A partir dessa segunda-feira, 30, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abrirá inscrições para oficinas de dança do ventre e dança cigana. As inscrições são gratuitas e somente serão feitas de forma presencial no Centro de Criatividade até o dia 10 de agosto no período das 8h às 17h. As duas oficinas serão realizadas a partir do dia 13 de agosto pela manhã (9h às 11h) e tarde (15h às 17h).

Composta de duas aulas semanais com duração de uma hora cada, a oficina de dança cigana tem como público-alvo mulheres a partir de 18 anos e visa apresentar passos básicos da tradição Romani e Calon, desenvolvendo ritmicidade, noção de espacialidade e coordenação motora básica entre braços e pernas. No primeiro módulo não serão usadas as saias longas, mas trajes de malha com boa adesão ao corpo.

Já a oficina de dança oriental “dança do ventre”, por sua vez, destina-se ao público feminino entre 12 e 18 anos de idade matriculadas em escola pública. Os trajes indicados para as aulas são calça legging, top, blusa ou macacão, ambos de malha. A oficina busca evidenciar passos e movimentos básicos de dança oriental desenvolvendo técnicas de postura para a execução inicial da dança.

Além do estímulo à execução de ações coletivas para o bom condicionamento físico, as oficinas, de acordo com o diretor do Centro de Criatividade, Lindolfo Amaral, são também uma forma de agregar pessoas. “A dança tem várias funções, uma deles é o estímulo às práticas de sensibilização para um mundo mais humanitário”, destaca.

O Centro de Criatividade fica na Rua Dom Bosco, 119-149,  Suíssa, Aracaju – SE. Para mais informações sobre as oficinas, os interessados podem ligar para o número (79) 3179-1909.

Fonte: Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais