Segrase lança Editora Diário Oficial hoje

A Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) vai lançar hoje, 17, às 17h, a Editora Diário Oficial, órgão suplementar da instituição que tem por objetivo contribuir com a divulgação da produção literária do Estado ao imprimir e editar obras com um padrão de qualidade através de um tratamento criterioso na editoração do texto, no design da capa, nas ilustrações e no formato final dos mais diversos segmentos do conhecimento.

 

O propósito da Editora é publicar obras de elevada relevância cultural para o Estado, assim como obras de caráter comercial, sem desprezar a qualidade dos conteúdos atendendo as perspectivas mercadológicas. E os resultados financeiros alcançados, serão aplicados nas publicações com caráter cultural e educativo. A Editora vem, assim, preencher uma lacuna do Estado de Sergipe para com os sergipanos, e o seu nome, Editora Diário Oficial, é em homenagem ao mais antigo órgão de imprensa de Sergipe, o próprio Diário Oficial que possui mais de um século de existência (114 anos).

 

Primeiras publicações da editora – Litorâneos, obra vencedora do Prêmio Santo Souza de Poesia, no ano de 2006, patrocinada pelo Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria do Estado da Cultura, escrita por Ronaldson; e De Portas Abertas, escrita por Juraci Costa de Santana. Esta obra foi vencedora do Prêmio Núbia Marques (Contos), também no ano de 2006, patrocinado pelo Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura. Embora estes dois livros tenham sido frutos de premiações literárias realizados no governo anterior, mas que infelizmente não foram publicados, por iniciativa do então ex-secretário de Estado da Cultura, Luiz Alberto e da direção da Segrase, ficou decidida a publicação delas, que ora, serão lançadas na ocasião de lançamento da Editora Diário Oficial.

 

Também será lançado o livro Poço Redondo – A Saga de um povo, obra do historiador Alcino Alves da Costa, que fala sobre a história, fatos da política local, além da trajetória de grandes políticos sergipanos do maior município do Estado de Sergipe: Poço Redondo. Esta obra abre a Coleção Municípios, que tem por objetivo divulgar a história de todos os municípios do Estado de Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais