Segurança do Socorro Folia terá reforço da policia militar

0

Evento promete levar muita gente às ruas da cidade de Nossa Senhora do Socorro
O esquema de segurança para o Socorro Folia, que acontece neste final de semana, nos dias 28 e 29 de março está pronto. O plano de operações, montado pelo Quinto Batalhão de Policia Comunitária – 5º BPCom em Nossa Senhora do Socorro, envolverá policiais militares da Rádio Patrulha, Polícia de Choque, e Esquadrão de Polícia Montadas – EPMont, responsáveis pelo policiamento ostensivo nos dois dias da prévia carnavalesca.

Ao todo serão pouco mais de 200 policiais militares em atividade durante o evento. Eles ficarão responsáveis pelo policiamento ostensivo nos três quilômetros do trajeto feito pelo bloco Brother Fest, que saí do conjunto Marcos Freire II. Assim como a área do palco, na praça de eventos do Conjunto João Alves, onde haverá as apresentações de show artísticas.

O comandante do 5º Batalhão, tenente coronel Adolfo Meneses Teles Santos, explicou que os policiais farão serão divididos em dois grupamentos uma ficará encarregado da segurança na área do desfile do bloco e o outro grupo fará o policiamento periférico nas áreas circunvizinhas do evento – ruas, terminais de ônibus, praças, além dos principais corredores de acesso ao Socorro Folia.

“O trabalho dos policiais militares tem como objetivo oferecer segurança ao folião que for participar da festa, antes, durante e quando o mesmo retornar a sua residência”, detalhou coronel Adolfo ao acrescentar a necessidade do cumprimento dos horários para que o plano de operações – Socorro Folia obtenha total sucesso.

Para o policiamento da festa e a segurança na área externa, serão empregadas 06 motos, da Rádio Patrulha, 06 conjuntos do esquadrão da Policia Montada, 04 viaturas, do batalhão da Polícia de Choque, Rádio Patrulha, Companhia de Trânsito e policia Montada, além de uma viatura –xadrez do Departamento do Sistema Penitenciário – Desipe.

Comentários