Museu Histórico de Sergipe promoverá Semana da Cultura

0
Na segunda-feira, 5 de novembro, será comemorado o “Dia Nacional da Cultura”, data criada em 15 de maio de 1970, pela Lei nº 5.579, diante do aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomata ‘Rui Barbosa’ (1849-1923) (Foto: Divulgação/ Secult)

Nesta segunda-feira, 5 de novembro, será comemorado o “Dia Nacional da Cultura”, data criada em 15 de maio de 1970, pela Lei nº 5.579, diante do  aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomata ‘Rui Barbosa’ (1849-1923).

E para que a data não passe esquecida em brancas nuvens, o “Museu Histórico de Sergipe”, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), localizado na cidade de São Cristóvão, vai realizar uma série de exposições, reflexão e diálogos culturais relacionados com as demais datas comemorativas da próxima semana (de 5 a 9), que são: “Dia da Ciência e Cultura”, “Dia do Cinema Brasileiro”, “Dia Nacional do Designer”, “Dia Nacional do Riso”, “Dia do Radialista”, “Dia Mundial do Urbanismo” e “Dia do Hoteleiro”, através de uma semana inteira voltada especialmente para ressaltar como a cultura se renova e renasce através da contribuição e prática de cada um.

A Semana da Cultura no MHS acontecerá de 5 a 9 de novembro, através de uma série de atividades. Acompanhe a programação abaixo:

Dia 5 (segunda-feira), às 16h

*Abertura da exposição da jovem artista ‘Harla’, com quadros e obras de arte digital, seguida de uma roda de conversa sobre cultura e ciência, como a tecnologia contribui para que todos nós sejamos agentes de cultura.

Dia 6 (terça-feira)

*Roda de conversa – A cultura do humor, projeção de curtas, marcando o “Dia do Riso”.

Dia 7 (quarta-feira)

*Roda de conversa – O rádio como elemento produtor, difusor e estimulador da cultura, pelo “Dia do Radialista”.

Dia 8 (quinta-feira)

*A cidade como espaço cultural (Dia Mundial do Urbanismo). Safari fotográfico por São Cristóvão, com projeção de fotos e discussão.

Dia 9 (sexta-feira)

*Turismo, Cultura e o hotel como porta de entrada para a cultura local, com ‘Carlos Nascimento’

Fonte: Secult

Comentários