Semear promove Circuito de Filmes Ambientais

Sociedade Semear
A Sociedade de Estudos Múltiplos Ecológicos e Artes (SEMEAR) em parceria com o Ministério da Cultura e o Ministério do Meio Ambiente apresentam o “Circuito de Filmes Ambientais Tela Verde”, nos dias 06 e 10 de junho, 01 e 08 de julho, na Sociedade Semear, sempre às 19 horas.

O projeto é uma mostra nacional de produções audiovisuais sobre experiências de projetos de educação ambiental, para exibição em estruturas educadoras como Salas Verdes, Pontos de Cultura, Coletivos Educadores e cineclubes. Utilizando metodologias de educomunicação, os filmes oferecem um mosaico de opiniões, visões de mundo e modos de vida dos membros das comunidades locais sobre o meio ambiente, os problemas e as responsabilidades ambientais e trazem uma importante contribuição para compreender como as comunidades tomam parte nos processos da gestão ambiental pública.

A cada dia de exibição haverá um debatedor que após a exibição levantará os pontos relevantes apresentados para os participantes, relacionando com situações ambientais existentes no estado, tendo o objetivo de traçar debates sobre a realidade socioambiental.


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais