Seminário vai discutir autossustentabilidade dos cineclubes

Nos dias 8 e 9 de junho, o auditório do Centro de Criatividade irá abrigar as atividades do “Seminário Estadual para a Autossustentabilidade Cineclubista – Circuito em Construção”. Durante os dois dias do evento, serão realizadas palestras, oficinas e grupos de trabalho com o objetivo de discutir vários temas ligados ao cineclubismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio local de realização do seminário ou através do e-mail cc@casacurtase.org.br.

O evento é a edição estadual do “Circuito Nacional”, que aconteceu em julho de 2008 no Rio de Janeiro. O objetivo do seminário é promover o desenvolvimento do cineclubismo em Sergipe, mostrando à sociedade a importância da atividade para a formação e enriquecimento cultural da população, valorizando o audiovisual como instrumento educacional e crítico.

O seminário também abre espaço para o debate sobre o compromisso de desenvolver um ambiente para que agentes de produção, distribuição e, sobretudo, de exibição audiovisual estejam inseridos na lógica da Economia da Cultura, através do estímulo a criação e fortalecimento de pontos de exibição autossustentáveis.

Programação

A etapa estadual do seminário será aberta às 19h desta segunda-feira, 8, com o debate sobre “Leis de Incentivo e Autossustentabilidade”. Na manhã da terça-feira, 9, acontecerá outro debate, desta vez com o tema Direitos Autorais, Programação e Distribuição de Conteúdos”. O evento chega ao fim com a discussão sobre “Formação de Redes Locais e Constituição de Federações Estaduais”, marcada para as 15h da terça-feira.

Fonte: Curta-SE 9

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais