Seminário vai reunir Academias Literárias de Sergipe neste sábado

(Foto: divulgação)

A Literatura em Sergipe será tema do IV Seminário das Academias Literárias de Sergipe. O evento ocorrerá neste sábado, 29, das 08h às 12h30, no auditório da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Campus Sertão, em Nossa Senhora da Glória.

Para um dos organizadores do evento, o escritor Domingos Pascoal, um dos objetivos desse encontro será a realização de um debate para se pensar na criação de um núcleo ou confederação que congregue todas as Academias Literárias.

A iniciativa busca ainda um diálogo entre as instituições semelhantes em Sergipe, estimulando a troca de experiências entre as Academias participantes. Nos últimos anos, Sergipe vivencia o surgimento de Academias Literárias em diversos municípios e é de suma importância que essas instituições, embora autônomas, estejam interligadas de alguma maneira, uma vez que comungam dos mesmos anseios.

A programação completa do evento você confere clicando aqui.

Por João Paulo Schneider e Verlane Estácio
Com informações da Ascom do evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais