‘Sergipe de Todos’ leva cultura para Boquim

Cultura popular estará representada pelo cordelista Zezé de Boquim
A Secretaria de Estado da Cultura (SEC) participa nesta sexta-feira, 20, da sétima edição do projeto ‘Sergipe de Todos’, que acontecerá no município de Boquim. Das 8h às 17h, a programação especial vai garantir muita diversão, cultura e alegria no estande da SEC e no palco principal montado na praça Desembargador Rinaldo Costa e Silva. 

Farão parte das atrações da secretaria a exposição fotográfica ‘Arthur Bispo do Rosário: o Incompreendido’, do fotógrafo Edson Araújo; a cultura popular, através da literatura de cordel, com Zezé de Boquim; a contação de histórias, com as escritoras e contadoras de história Telma Costa e Adilma Santos, que também vão lançar o CD ‘História não tem hora’.

Além disso, a SEC levará o projeto ‘Trocando Leituras’, com espaço reservado para troca de livros e histórias em quadrinhos entre a população. Já a Biblioteca Pública Epifânio Dória destacou um birô de informações sobre o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, ações do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), que cadastrará professores e mediadores de leitura, grupos e artistas da região, além de prestar informações sobre a oficina de elaboração de projetos culturais.

No dia 27 de março, a SEC irá realizar a Oficina de Contação de Histórias, com Antenor Aguiar, e a Oficina de Produção de Histórias em Quadrinhos, ministrada por Anderson Santos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais