“Sergipe Exporta Som” vai movimentar cena musical

Os profissionais sergipanos da música devem ficar atentos ao projeto “Sergipe Exporta Som”, uma iniciativa inédita que promete revolucionar o cenário musical do estado. Entre os dias 24, 25 e 26 de setembro, a Fundação Aperipê (Fundap) em conjunto com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), irá realizar em Aracaju a primeira etapa do projeto, com o apoio do Sebrae-SE.

“É um momento ímpar no meio musical sergipano, pois pela primeira vez órgãos governamentais se articulam para exportar a música local de forma integrada e sistematizada”, ressalta Eduardo Prudente, coordenador de música da Secult.

Neste primeiro momento, o projeto aporta na capital sergipana com o objetivo de identificar potencialidades da área musical e formatá-las para o mercado externo, auxiliando aqueles que produzem e trabalham no segmento. Para facilitar o escoamento dos produtos musicais, no que se refere à difusão e à produção executiva e musical, nada melhor que trocar experiências e colocá-las em prática na oficina orientada por profissionais com vasta experiência no mercado fonográfico.

Para o diretor da Rádio Aperipê FM, Edézio Aragão, a oficina é o pontapé inicial de uma série de ações que serão desenvolvidas pelo “Sergipe Exporta Som” para profissionalizar o mercado de forma a garantir qualidade e a conquistar projeção nacional e internacional. “Pela primeira vez pensou-se em uma oficina com foco específico e não limitado, trabalhando conjuntamente a técnica e a estética para a confecção de produtos para o mercado. E a segunda edição do projeto já está prevista para dezembro, com ênfase na exportação e circulação dos produtos fonográficos”, afirma.

Programação

Na sexta-feira, 24, o compositor e produtor paulista Beto Villares, do selo Ambulante Discos, vai ministrar oficina sobre “Produção e Estética Musical’. No sábado, 25, é a vez do do produtor do festival pernambucano “Abril pro Rock”, Paulo André, com o tema ‘Produção Executiva’. No domingo, 27, é a vez do tema ‘Promoção e Difusão’ que será abordado pelo produtor baiano Patricktor 4, que já atuou no mercado musical sergipano e é integrante da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub).

A oficina que é direcionada a profissionais da música vai acontecer no auditório ‘Radialista Santos Mendonça’, na Fundap. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Para efetuar a inscrição, basta acessar http://www.divirta.se.gov.br/editais e enviar a ficha preenchida para projetos@cultura.se.gov.br. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (79) 3179 1916.

Fonte: Ascom/Aperipê

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais