Sergipe participa da Feira das Américas 2009

(Foto: Tanit Bezerra)
Com um estande de 200 m², o estado de Sergipe e seus melhores atrativos marcaram presença no ‘37º Congresso da Abav – Feira das Américas 2009″, que aconteceu esta semana no Riocentro, Rio de Janeiro. A equipe da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) participou do encontro para divulgar as potencialidades de Aracaju, a capital brasileira da qualidade de vida.

Todos avaliaram como positiva a participação de Sergipe e Aracaju no evento, que é reconhecido como o principal espaço de comercialização e comunicação do setor turístico, por reunir toda a cadeia produtiva. Segundo os organizadores, cerca de 30 mil pessoas visitaram a feira e puderam realizar negócios com mais de 1.000 expositores e delegações estrangeiras de 35 diferentes países.

Coordenado pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), o estande foi idealizado pela equipe de marketing, com concepção da arquiteta Daniela Figueiredo Valadão. Lá estiveram em destaque a Praça São Francisco, em São Cristóvão (candidata a Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco), o cânion de Xingó, as praias do litoral sergipano, o pólo gastronômico da Passarela do Caranguejo e a capital da qualidade de vida.

Quem esteve no estande ficou encantado. Ao mesmo tempo em que aconteciam degustações de pratos da culinária sergipana, as artesãs Cilinha e Edileuza faziam peças de renda irlandesa. O Quinteto Sanfônico de Aracaju se apresentou no estande e também no palco da praça de alimentação, coroando a participação do estado. Houve ainda distribuição de material informativo e exibição de vídeo.

O presidente da Emsetur, José Roberto de Lima, fez uma breve palestra sobre as potencialidades de Sergipe. “Sergipe é um estado onde você pode conhecer atrativos variados em uma distância relativamente curta. Além de uma boa infraestrutura hoteleira, temos também o diferencial de ter uma capital tranquila e com qualidade de vida. A palavra que a gente mais escuta daqueles que visitam o nosso estado é ‘surpreendente””, afirmou.

Fonte: AAN

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais