Sergipe será palco da Cena Pernambucana de Teatro

Caetana conta coma as atrizes Fabiana Pirro e Lívia Falcão
De 5 e 17 de maio Sergipe será palco da oitava edição do Festival do Teatro Brasileiro (FTB) – Cena Pernambucana. A programação conta com sete espetáculos, em 13 apresentações; além de oficinas, palestras e encontros entre quem faz a produção cultural e público interessado.

A abertura oficial, acontece na próxima terça-feira, 5, às 20h, no Teatro Tobias Barreto, e fica sob a responsabilidade do espetáculo ‘Caetana’, de Moncho Rodriguez e Weydson Barros Leal, e que conta no elenco com as atrizes Fabiana Pirro e Lívia Falcão. Essa última conhecida do público brasileiro por papeis em novelas da TV Globo como “Eterna Magia” e “Belíssima”; e também na telona em filmes como “Lisbela e o Prisioneiro”, “A Máquina” e “O Homem que Desafiou o Diabo”.

“Os principais compromissos do FTB são o de divulgar a produção teatral brasileira para os brasileiros; fomentar a criação de circuitos interestaduais de circulação; além de democratizar o acesso a bens culturais, a partir de apresentações em teatros e espaços públicos”, explica Sérgio Bacelar, da Alecrim Produções Artísticas, de Brasília, idealizador e coordenador do Projeto. A programação passará pelos município de Aracaju, Laranjeiras e Estância.

Um outro objetivo do evento é a formação de platéia, que será estimulada através de apresentações abertas e preços populares de ingresso (R$ 5 e R$ 10). Além disso, haverá reserva de ingressos para estudantes das escolas públicas. Estes terão também uma preparação especial antes e depois dos espetáculos que contarão com o apoio dos professores.

Clique aqui e confira a programação dos espetáculos.

Oficinas

Serão encenados sete espetáculos de 5 a 17 em Aracaju, Laranjeiras e Estância

Durante o Festival do Teatro Brasileiro – Cena Pernambucana, que acontecerá em Sergipe, ocorrerão seis oficinas, dentre elas um ‘oficinão’ com carga horária de 120 horas e que abrangerá os conteúdos de toda a cadeia produtiva teatral. Paralelamente acontecem cinco oficinas temáticas – , maquiagem, iluminação, cenografia e sonoplastia –, com 12 horas de duração. Todas elas terão vagas limitadas.

As aulas começam no dia 2 e seguem até 17 de maio, das 14h às 22h. A única exigência é de que os interessados, além da disponibilidade de tempo de 8h diárias, tenham mais de 16 anos de idade; seja profissional ou amador, desde que comprove que atua na área de artes cênicas (preferencialmente teatro).

Todas as oficinas são gratuitas e acontecerão na Casa Rua da Cultura. As inscrições, que já estão abertas, podem ser feitas por telefone (0xx79) 3042-2246 ou pelo e-mail ruadacultura@gmail.com.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais