Sergipe tem 17 projetos habilitados para Prêmio Culturas Populares

Ministério da Cidadania / Secretaria Especial da Cultura (Foto: Cultura)

O Ministério da Cidadania divulgou, no Diário Oficial da União, a lista de inscrições habilitadas a participar do Prêmio Culturas Populares 2019 – Edição Teixeirinha. Serão R$ 5 milhões destinados às 250 iniciativas que visam fortalecer e dar visibilidade a atividades da cultura popular e tradicional de todo o Brasil. Cada premiado vai receber R$ 20 mil.

No total, foram habilitadas 1.345 inscrições de mestres e mestras de cultura popular e 312 de pessoas jurídicas sem fins lucrativos com finalidade ou natureza cultural. A Região Nordeste concentrou a maior parte dos inscritos: 594 mestres e 128 organizações. Na sequência vieram o Sudeste (382/97), o Norte (209/24), o Sul (96/38) e o Centro-Oeste (64/25).

Este ano, o expoente da cultura popular brasileira que será homenageado será o cantor, compositor e ator gaúcho Vitor Mateus Teixeira, conhecido como o Teixeirinha.

Fonte: Ministério da Cidadania / Secretaria Especial da Cultura 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais