Sergival comandará programa de forró na Rádio Nacional

0

Sergival irá apresentar programa de forró / Foto: Arquivo Portal Infonet
O cantor e compositor sergipano Sergival, que atualmente reside em terras cariocas, vai produzir e apresentar na Rádio Nacional do Rio de Janeiro um programa exclusivo dedicado ao forró, com estréia marcada para o próximo domingo, dia 28 de março. Como ele próprio escreveu, forró maiúsculo, autêntico, de raiz, pé-de-serra, “os ritmos nordestinos imortalizados por grandes nomes como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e tantos outros que nos deixaram esse legado”.

Mas, segundo ele “o objetivo é também mapear a nova produção do Nordeste, alguns nem tão novos assim mas que não tem espaço na mídia, principalmente aqui no Sudeste. A linguagem contemporânea também terá seu espaço, desde que seja música de bom gosto daquelas que a gente não precisa tirar as crianças da sala quando estão tocando”.

O convite surgiu da amizade de Sergival com Geraldo do Norte que tem um programa famoso na Rádio Nacional – No Tabuleiro do Brasil.  “Tudo começou com o poeta matuto e meu amigo Geraldo do Norte, que entrevistei em meu programa Casa de Taipa da TV Caju, quando eu residia em Sergipe. Nos tornamos amigos aqui no Rio de Janeiro, e por aqui temos realizado muitos shows juntos”, conta Sergival.

Os cinco anos apresentando o programa Casa de Taipa em Aracaju, bem como as transmissões anuais ao vivo do ForróCaju entrevistando grandes nomes do forró, além da carreira musical e artística foram referência para a escolha – é a dedicação de Sergival  à cultura popular dando frutos. Semana passada, o nome de Sergival e seu projeto foram aprovados. Na reunião dos avaliadores estavam: o Superintendente da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB) Orlando Guilhon, o Coordenador Geral da Rádio Nacional Marcos Gomes, o Diretor de Programação e poeta Sérgio Natureza, da Rádio MEC Xico Teixeira, o Superintendente da Rádio MEC e Nacional Cristiano Menezes. A ARPUB é um dos braços da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que aglutina as TV’s Públicas, de Notícias e de Rádios Públicas do país.

O programa que se chama “Puxa o Fole” terá duas horas de duração e irá ao ar sempre aos domingos, das 11h às 13h , com transmissão ao vivo pela Rádio Nacional AM 1130KHz para todo o Sudeste e através da Internet
.

Comentários