Sergival homenageia forrozeiros sergipanos

“Notícias do Nordeste” é o tema do show do cantor Sergival, que abre a primeira noite do Forro Caju. Acompanhando as cinco edições da festa, ele diz que fazer o primeiro show dos 13 dias é um grande privilégio. “É muita confiança depositada em nós. Foi uma semana de muito trabalho. O show será bem bonito”, promete.

 

Sergival explica o nome do show dizendo que é uma homenagem a forrozeiros sergipanos, como Josa, Rogério e Erivaldo de Carira. As músicas de outros cantores de forró consagrados, a exemplo de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, não chegam a 10% do repertório desta noite. Sergival também vai cantar músicas do seu CD intitulado “Coisas do Caçuá”.

 

Outra novidade trazida por Sergival será uma homenagem à mulher mais alta do Brasil, a sergipana Maria Feliciana. “Ela fazia shows e se apresentava em circos com Josa, Luiz Gonzaga e Chacrinha. Mandei fazer uma boneca gigante, no estilo dos bonecos de Olinda”, revela Sergival.

 

O cantor ainda caprichou no figurino, assinado por Ana Badialy. A roupa branca traz desenhos no estilos de xilogravura de bonecos e temas nordestinos. O show tem também a participação da Companhia Mafuá, um balé folclórico composto por atores que pesquisam a cultura sergipana e estão inseridos na Ópera do Milho.

 

BONECA – E quem não poderia faltar no show de Sergival é a boneca Genoveva e seu par dançante, o bailarino César Leite. A parceria da dupla com Sergival completa quatro anos de muito sucesso. Eles acabaram de fazer uma turnê pelos Estados Unidos, onde se apresentaram no Heritage Festival In New Orleans.

 

César e Genoveva mostraram um pouco da cultura sergipana, com trechos do espetáculo intitulado “Boi de Barro”, uma mistura de dança, teatro e literatura. Foram 25 apresentações em 20 dias: duas no festival e as outras em escolas e universidades dos EUA.

 

“No festival nos apresentamos na tenda das crianças. Foi maravilhoso. Lá, o forte é o jazz e as pessoas cultuam seus ídolos. O sergipano tem que acordar para isso”, sugere César. Genoveva foi especialmente preparada por César para as apresentações nos EUA. O vestido é novo, mais colorido e cheio de babados, trazendo detalhes em verde e amarelo. Quem estiver no Forró Caju poderá conferir.

 

Por Janaina Cruz

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais