Sesc Partituras terá duo de sax e piano nesta segunda-feira 11

A apresentação será transmitida pelo Youtube, às 18h. (Foto: SESC Partituras)

O Sesc apresenta nessa segunda-feira, 11, duo de piano e sax com os músicos Willian Gonçalves e Reinaldo Oliveira. A apresentação será transmitida pelo Youtube, às 18h. A iniciativa faz parte da programação do projeto Sesc Partituras – biblioteca digital sem fins lucrativos, que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas por meio do site (sescpartituras.sesc.com.br).

O projeto é realizado pelos Departamentos Regionais com o apoio do Departamento Nacional do Sesc. “Com as apresentações divulgamos o site e abrimos espaço para que os músicos mostrem o seu trabalho. É uma retroalimentação que se torna possível com a internet. Os artistas sobem suas partituras no site e o público faz download. E assim, tem acesso gratuito a obras de compositores brasileiros de várias gerações, desde o período colonial até os dias de hoje “, explicou a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias.

Trajetória

Willian Goncalves é Bacharel em saxofone pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Reinaldo Oliveira técnico em Piano, pelo Conservatório de Música de Sergipe. Ambos iniciaram os estudos musicais em Estância, na filarmônica Lira Carlos Gomes e com cerca de 30 anos de vida musical apresentam o resultado dessa parceria no formato duo, executando peças do acervo Sesc Partituras, incluindo “Penedo”, do lendário saxofonista Victor Assis Brasil.

Fonte: Ascom/Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais