Sesc promove “Projeto Dramaturgia”

O Sesc promove nos dias 02, 04 e 05/10, na Unidade Siqueira Campos, a segunda edição do “Projeto Dramaturgia: Leitura em Cena”. Este ano a instituição traz uma oficina com um diretor carioca Vitor Lemos, com carga horária de 12 horas. Após a oficina haverá também quatro leituras dramáticas com os participantes. O trabalho será realizado a partir dos fragmentos do texto “O Beijo no Asfalto”, do dramaturgo Nelson Rodrigues. As inscrições estão abertas na central de atendimento do Sesc Siqueira Campos, com vagas limitadas. 

Segundo a diretora de Programas Sociais do Sesc, Margarida Tavares, o projeto “Sesc Dramaturgia: Leitura em Cena”, em seus 12 anos de existência, confirma sua importância no cenário das artes cênicas, pelo viés dos estudos acerca do texto dramático. “Ao longo deste período obteve excelente repercussão junto aos grupos locais, mobilizando um publico diverso, em sua maioria artistas incipientes e jovens estudantes, tornando-se uma oportunidade estratégica de aglutinação de interessados e estudiosos da carpintaria teatral”, disse a diretora.

Metodologia

O conteúdo programático prevê a realização de encontros temáticos, conjugando várias atividades, tais como: leituras encenadas; oficinas, mesas-redondas, palestras, debates e workshops, sessões de filmes em DVD e 16mm/VHS/DVD, dentre outras. As leituras encenadas são realizadas em ações que ocorrem em grupos de quatro leituras, orientadas por diretores locais, a partir dos conceitos e técnicas apreendidas durante as oficinas ministradas por profissionais convidados.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais