Sesc realiza aula inaugural do curso de formação de atores

O Sesc Sergipe realiza nessa quinta-feira, 16, às 19h30, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) a aula inaugural do curso de formação de atores intitulado Encena Sesc. Na abertura do evento o assessor do Departamento Nacional do Sesc, Álvaro Salmito, fará uma conferência sobre a política cultural da instituição no país. 

Segundo o coordenador, André Santana, o curso terá a duração de 18 meses e contará com a participação de 30 alunos. O programa está estruturado com nove disciplinas: História do Teatro, Interpretação, Expressão Corporal, Técnica Vocal, Caracterização, Literatura Dramática, Canto, Produção e Prática de Montagem.

Além das disciplinas regulares, que serão distribuídas em 636 horas,  também estão previstas atividades complementares como visitas técnicas a espaços especializados de artes cênicas, debates e reflexões através de apresentações artísticas promovidas pelo Departamento Nacional do Sesc através dos projetos Palco Giratório e Dramaturgia: Leituras em Cena.

As aulas acontecerão segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 22h, de julho de 2009 a dezembro de 2010. Ao final do curso, conforme convênio que será firmado junto ao Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Sergipe (Sated), os alunos poderão obter o registro profissional.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais