Sesc realiza mostra de artes

(Foto: Divulgação)

Inicia amanhã e segue até quarta-feira, 26, a Mostra Sesc de Artes Cênicas, que este ano contará com as participações de grupos de teatro, circo e dança de diversos estados, a exemplo do renomado Amok Teatro/RJ, que apresentará a peça O Dragão, espetáculo de grande impacto e considerável beleza, segundo a crítica de teatro Bárbara Heliodora.

Amok é um dos mais importantes grupos de pesquisa de teatro contemporâneo, que tem no seu elenco Fabiana de Mello Souza e Stephane Brodt, ambos ex-integrantes do Teatro de Soleil. Outro destaque nacional da Mostra é a montagem de “Leve”, do Coletivo Lugar Comum/PE, que recebeu seis prêmios na última edição do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, incluindo o melhor trabalho em dança, segundo a crítica e o júri popular.

Na área circense a programação traz o espetáculo infanto-juvenil “É Nois na Xita”, da Cia Namacaca/SP, espetáculo que recorre intensamente ao humor para mostrar o convívio entre três personagens que disputam os aplausos do público.  “O Fio Mágico”, montagem que utiliza máscaras gregas e manipulação de bonecos para conduzir a narrativa a partir de contos clássicos da cultura popular, também está presente na programação infantil.

Grupos sergipanos de teatro, de dança e circo serão destaques na Mostra, que terá atividades nas áreas de literatura, artes visuais, cinema e música. “Será um grande evento com programações na capital e no interior do estado”, informou o coordenador de cultura do Sesc, André Santana, acrescentando que durante o período de realização também serão promovidos cursos, oficinas, encontros e debates.

A abertura oficial do evento acontece às 20h, no hall do Sesc Centro, com a apresentação da companhia de dança Cubo e do musical Coutto e Orchestra de Cabeça. A programação completa da Mostra está no www.sesc-se.com.br. Os acessos aos espetáculos são gratuitos.

Fonte: Ascom/Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais