Sesc recebe exposição “Bio G: Encantos da Natureza”

A Galeria de Arte do SESC Centro abrirá esta sexta-feira, 12, a partir das 19h, a exposição “Bio G: Encantos da Natureza”. A mostra exibirá o trabalho do artista sergipano Benedito Gomes, retratado em tapeçaria. São 15 peças trabalhadas em bordado barroco e arrayolo, que tecidos ponto a ponto vão traçando figuras ligadas à natureza.

A exposição ficará aberta para visitação no período de 15 de março a 08 de abril, no horário das 13h às 19h. Visitas mediadas a grupos deverão ser previamente agendas através do telefone 3216-2753.

Sobre o artista

Natural do município de Simão Dias, Sergipe, o artista Benedito Gomes dos Santos, 56 anos, mais conhecido como Bio G é um exemplo do que o envolvimento com a arte é capaz de fazer pelo ser humano. Diante de uma fase conturbada em sua vida, tempo em que esteve preso a uma cadeira de rodas, Benedito encontrou refúgio na arte, através de pequenos quadros, colocando em prática os pontos ensinados por sua irmã Guiomar.

E é através da tapeçaria que hoje seu trabalho ultrapassa fronteiras brasileiras, ganhando novos horizontes. As premiações, os convites para exposições em galerias de arte no exterior e a recepção calorosa do público que vem conhecendo o artista, demonstram o expressivo papel que o ilustre sergipano ocupa no segmento das artes.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais