Shopping Prêmio apresenta exposição em homenagem ao folclore

A exposição conta com 18 esculturas confeccionadas com material reciclado.

O Shopping Prêmio segue com uma exposição do artista plástico sergipano Adelson Santos. A mostra, que ficará à disposição do público até esta segunda-feira, 28, promete encantar os visitantes com uma coleção especial de obras de arte na Praça de Eventos 1 do Shopping Prêmio.

A exposição conta com 18 esculturas confeccionadas com material reciclado. Entre os personagens estão a Mula Sem Cabeça, a Cuca e o Saci Pererê. As obras são produzidas com garrafas PET, canos de PVC e outros materiais reaproveitados. No ano passado, durante o mesmo período, Adelson Santos dedicou sua arte à Igreja Católica, emocionando o público com sua interpretação. Este ano, o artista direciona sua atenção aos Orixás do folclore afrodescendente, em uma expressão de respeito e valorização da diversidade cultural.

Sergipano, Adelson Santos traz em sua trajetória uma conexão profunda com a cultura e o folclore do estado. Inspirado pela influência de sua mãe, que nasceu em Laranjeiras, era professora de artes e fundou o grupo de reisado de Nossa Senhora do Socorro, o artista escolheu homenageá-la ao contribuir para eternizar as tradições sergipanas. A exposição é uma oportunidade única para conhecer de maneira mais profunda a riqueza do folclore sergipano. O misto de tradição e criatividade oferece aos expectadores uma rica experiência cultural.

“Ao promover e apoiar iniciativas culturais como essa, o Shopping Prêmio reafirma seu compromisso com a comunidade e a valorização das tradições e dos artistas locais”, explica Alessandro Souza, gerente de marketing do Prêmio.

Fonte e foto: Ascom Shopping Prêmio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais