Shopping promove atividades educativas sobre a importância da água

Oficinas, jogos e trilha ecológica acontecem nesta quinta-feira, 30 de março, em Aracaju (SE) e conta com a parceria do Ibama, Semac, Ibama, Deso, Fundação Mamíferos Aquáticos, água São Cristóvão e IJCPM (Foto: ShutterStock)

Em celebração ao Mês da Água, o Shopping Jardins realizará uma série de atividades gratuitas voltadas ao público de todas as idades nesta quinta-feira, 30 de março. No espaço em frente ao Bob´s, na Praça de Alimentação Arcos, acontecerão, das 9h às 18h, atividades lúdicas sobre o defeso do caranguejo uçá, jogos educativos sobre o caminho das águas e os mamíferos aquáticos, oficinas sobre reutilização de galões, distribuição de 50 mudas nativas e exposição de maquete ilustrativa sobre estações de tratamento de água e esgoto.

Já das 15h às 17h, a área verde localizada em frente à Praça de Alimentação Jardins será palco da divertida trilha ecológica ‘Caminho das Águas: da Nascente à Foz’. As sessões acontecerão a cada 30 minutos e o acesso será gratuito.

Além do público em geral, 110 crianças da rede municipal de ensino e 20 jovens do Instituto JCPM de Compromisso Social terão a oportunidade de participar das atividades. Às 9 horas, o Parque dos Smurfs também receberá estudantes da rede municipal para uma animada gincana sobre a biodiversidade marinha.

As ações serão realizadas em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Fundação Mamíferos Aquáticos e Água São Cristóvão.

Fonte: Shopping Jardins

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais