Shopping Riomar recebe novas exposições virtuais na segunda-feira, 28

0
Durante a solenidade de abertura, haverá também os lançamentos de três livros. (Foto: Divulgação)

Espaço Cultural Funcap, localizado no Shopping Riomar, recebe nesta segunda-feira, 28, às 16h, mais uma exposição de artista contemplado nos editais da Lei Aldir Blanc: “Exaltação ao Nordeste”, do artista Israel Azevedo.

“Exaltação ao Nordeste” exprime, em linguagem pictórica, a diversidade nordestina, sua história, cultura, fauna, flora e crenças, permitindo, aos observadores, uma imersão em um universo minudente, colorido, repleto de alegorias reflexivas e curiosas.
O artista Israel Azevedo participou de diversas exposições, como a “Solidariedade com Artes Ano I” e “Solidariedade com Artes Ano II”, no Espaço SEMEAR; exposição pelos 96 anos da Galeria Jenner Augusto e também já expor no “Corredor Cultural”, da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), dentre outras.
Durante a solenidade de abertura, haverá também os lançamentos dos livros “Um dia para cada abril ou a função sócio-política do afeto”, de Ítalo De Melo Ramalho, livro de poemas escritos “durante todo o angustiante e asfixiante mês de abril de 2020”; “A História escrita por vencedores no sertão”, de Roseilde Francisca de Santana Santos, que traz relatos de como conseguir resultados transformadores de realidades humanas a partir de projetos sociais e o livro “A Tessitura Do Saber Na Educação Especial: Experiências Do Atendimento Educacional Especializado Em Sergipe’, de Mônica Andrade Modesto, que trata sobre a tessitura do saber na educação especial.
A solenidade de abertura será transmitida pelo Instagram e YouTube da Fundação. As obras também ficarão disponíveis virtualmente nas mídias sociais.
Lei Aldir Blanc 
A Lei Aldir Blanc é uma realidade através de recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, destinada ao Governo do Estado de Sergipe.

 

Fonte: Ascom/Funcap

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais