Show de comemoração acontece na Sementeira

Patrícia Polayne na passagem do som(Fotos: Portal Infonet)

Muitas pessoas comparecem aos shows de encerramento das comemorações pelos 15 anos da Aperipê FM neste sábado, 18 de dezembro, no Parque da Sementeira (Augusto Franco).

A série de shows conta com a participação de bandas sergipanas, a exemplo de Patrícia Polayne, que já na passagem de som atraiu boa parte do público que começava a se aglomerar no local.

Para a dentista Cassiana Borges, eventos como esse são grandes oportunidades para que se conheça o trabalho dos artistas locais. “Gosto muito dessa idéia de grandes shows com artistas da terra, porque tem muito sergipano que não sabe do trabalho deles e são poucos lugares, aqui em Aracaju que temos essa oportunidade de conhecer a música deles e de acompanhar

A baiana Cassiana diz:”muito do que conheço de música sergipana foi pela Aperipê”
mesmo”, ressalta.

Cassiana ainda pontuou que a Aperipê exerce papel fundamental na divulgação do trabalho local. “Sou baiana e tem três anos que moro aqui em Aracaju e muito do que eu conheço de música sergipana é por conta da Aperipê”, explica.

A Mostra Aperipê, que deve terminar no final da noite de hoje, já que o último show está previsto para as 22h, conta com a participação de bandas como The Baggios, Cabedal e Café Pequeno, que tiveram destaques no Festival Aperipê de Música, além de Lacertae e Edelson Pantera, nomes com mais de dez anos de estrada e que tocam estilos como MPB e o rock psicodélico, misturado com elementos da música nordestina.

Guga Montalvão e Júlio Rêgo da banda Café Pequeno
Como não pode faltar o tradicional forró entre os representantes sergipanos, o sanfoneiro Cobra Verde marca presença com todo o seu talento de improvisar virtuosos acordes na sanfona. E para ninguém ficar parado, o rapper Hot Black e Dj Kasca comandam a festa nos intervalos entre uma banda e outra.

A diversidade de rítimos atraiu diversas tribos, em especial a galera do rock sergipano, que ressaltou a importância e o trabalho da Aperipê. “O programa de rock da Aperipê é inovador e tem atitude. Acho bacana o espaço que é concedido para todos os ritmos e públicos. Hoje este evento irá agradar a todos”, afirma Augusto Andrade

Público aguardava o início do show de Rock
Para Guga Montalvão e Júlio Rêgo, integrantes da banda Café Pequeno, mesmo comemorando 15 anos, a Aperipê ainda está em construção. “Aperipê ta procurando uma cara (sic), uma maneira de se definir dentro do cenário musical, assim como o cenário musical busca sua identidade. Os artistas são pedaços desse cenário que estão se ajustando para formar uma peça única”, ressalta Guga.

Em relação ao show dessa noite, o público pode esperar uma das melhores apresentações da banda Café Pequeno. “Eu sempre espero fazer o melhor show da minha vida. Então estou aqui hoje para fazer o melhor show da banda”ressalta Júlio

Os shows estão sendo transmitidos ao vivo para os ouvintes da aniversariante Aperipê FM 104,9. A rádio Aperipê AM 630 também vai trazer flashes com informações do Parque da Sementeira, além de trechos de alguns shows. Toda a programação das rádios Aperipê pode ser acompanhada pela internet através do link ‘Ao Vivo’ no site da Fundação Aperipê (www.aperipe.se.gov.br).

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais