Sintese Cultural abre inscrições

O Sintese abre vagas para novas turmas para as oficinas do projeto Sintese Cultural. O projeto, desenvolvido pelo sindicato através das modalidades Danças Folclóricas, Dança de Salão, Canto Coral, Teatro e Artes Pásticas, teve início em 2009 para proporcionar aos professores filiados um momento coletivo de vivências.

Outro objetivo do projeto é o fortalecimento da auto-estima, o estímulo à pesquisa e o respeito às tradições e manifestações artístico-culturais. Veja abaixo os dias e horários das oficinas:

Oficinas De Dança Folclórica – O curso tem o objetivo de promover, discutir e praticar as danças mais importantes do folclore sergipano. O grupo formado a partir da oficina Diversas apresentações já foram feitas em eventos culturais de todo o estado.

Turma 01 – Terça-feira | 14h-17h
Turma 02 – Sábado | 08-12h
Professor: Milton Leite

Oficinas De Dança De Salão – O grupo formado a partir da oficina Diversas apresentações já foram feitas em eventos culturais de todo o estado.

Quinta-feira| 14-17h
Professor: Milton Leite

Canto Coral – Em dezembro de 2005, com o objetivo de trazer à luta e tirar do isolamento os professores aposentados, o Coral do SINTESE se tornou realidade. Hoje, com uma programação de várias apresentações pelo estado, o Coral é um espaço de libertação dos trabalhadores através da música e da interação social.

OBS: A inscrição só será efetivada no canto coral após a realização de um teste vocal.

Quarta-feira | 15h-17h
Professor: Zeq´Oliver

Oficina Palco Na Luta – O Projeto “Palco na Luta”, realiza oficinas continuadas de Teatro do Oprimido com professores da Rede Pública interessados em aproximar a comunidade da escola através do teatro. A proposta é criar um espaço de diálogo teatral entre os moradores, alunos e professores sobre problemas vivenciados no cotidiano da comunidade local e/ou nas escolas, como violência doméstica, gravidez precoce ou discriminação social.

Sábado | 09-16h
Professores: Aldo Rezende e Helen Melo

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais